Escola de Maria

escola-de-maria-2

“É impossível nos aproximarmos de Maria, sem que ela não nos leve até seu Filho. Essa é sua missão. Assim, a devoção mariana nunca é estéril; pelo contrário, seu efeito sempre será um encontro transformador daquele que reza com Jesus.” (Imitação de Maria, nº 118)

Inspirado no Ano Jubilar de 2017, dedicado a comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul e de 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, o grupo Escola de Maria tem como objetivo central desvendar os mistérios de Maria, a plena de graças (gratia plena), a mulher que encontrou graça diante de Deus (cf. Lc 1,30), e que é tão pouco conhecida embora amplamente venerada.

“Maria Santíssima tem sido, até aqui, desconhecida, e que é esta uma das razões por que Jesus Cristo não é conhecido como deve ser” (São Luís Maria Grignion de Montfort)

O grupo não tem como objetivo realizar estudos teológicos profundos, mas descobrir quem realmente é Nossa Senhora, como Ela age com seus filhos, quais as inspirações que ela pode nos dar para vivermos os tempos atuais, quais as suas virtudes para imitá-las, além de rezarmos, louvarmos e venerarmos a Virgem Perpétua que Nosso Senhor nos deu como Mãe aos pés da cruz (cf. Jo 19, 26-27).

“Recorre constantemente à Virgem Santíssima, Mãe de Deus e Mãe da humanidade. E Ela atrairá, com suavidade de Mãe, o amor de Deus às almas das tuas relações, para que se decidam a ser testemunhas de Cristo.” (São Josemaría Escrivá)

Os encontros são realizados na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapa, todos os sábados, das 9h00 às 11h00. Como atividades, de ordinário, medita-se o Terço, o Ofício da Imaculada Conceição e uma Ladainha Mariana, além de exposição de temas marianos para estimular a conversa, pesquisa e o conhecimento sobre a Santíssima Virgem.

“As orações de Maria junto a Deus têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra.” (Santo Agostinho)

Quando: Todos os sábados
Onde: Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa