Movimentos Religiosos

“Eu lhes peço, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo mantenham-se de acordo uns com os outros, para que não haja divisões. Sejam estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar”. (1Cor 10)

Não há batismo sem missão, nem missão sem comunhão. A partir dessa premissa, o objetivo dos movimentos religiosos é trabalhar unidos para que os homens reconheçam que só Jesus é o Senhor, e os batizados afastados voltem a praticar sua fé.

APOSTOLADO DA ORAÇÃO
“Desse modo, nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra.” A proposta agradou a toda a assembleia”.  (At 6, 4-5)

O carisma do Apostolado da Oração, tem sua fonte na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

OBJETIVO: sustentar e animar com suas orações a missão evangelizadora da comunidade.

As reuniões do Apostolado da Oração ocorrem na última sexta-feira de cada mês, culminando com a Celebração Eucarística. Os zeladores e zeladoras auxiliam em outros ministérios e pastorais da Paróquia.

LEGIÃO DE MARIA
“Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército em ordem de batalha”? (Ct 6, 9)

TERÇO DOS HOMENS

O objetivo desse movimento é proporcionar um espaço próprio para os homens se reunirem, com o fim de rezar o terço, escutar e refletir a Palavra de Deus. Através dessa prática, levá-los a um maior conhecimento da pessoa de Cristo e despertá-los para sua missão de evangelizador na Igreja e no mundo.

O Encontro Terço dos homens ocorre: das 19h às 20h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
“Mas temos dons diferentes, conforme a graça concedida a cada um de nós. Quem tem o dom da profecia, deve exercê-lo de acordo com a fé; se tem o dom do serviço, que o exerça servindo; se do ensino, que ensine; se é de aconselhar, aconselhe; se é de distribuir donativos, faça-o com simplicidade; se é de presidir à comunidade, faça-o com zelo; se é de exercer misericórdia, faça-o com alegria”. (Rm 12, 6-8)

O objetivo da Renovação Carismática é renovar em toda a Igreja, o clima ardente de Pentecostes vivido pelos primeiros cristãos; fazer conhecida no mundo a pessoa do Espírito Santo – o verdadeiro protagonista da evangelização – e mostrar sua ação insubstituível e ininterrupta na Igreja e em cada um de nós.

MISSIONÁRIOS DO TERÇO

O objetivo desse movimento não é rezar para Maria, mas formar comunidades que, na companhia de Maria, meditem sobre a vida de Jesus, desde o mistério do seu nascimento até a coroação de Maria, como Rainha do céu e da terra.

A oração do rosário acontece diariamente na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

ESCOLA DE MARIA
“É impossível nos aproximarmos de Maria, sem que ela não nos leve até seu Filho. Essa é sua missão. Assim, a devoção mariana nunca é estéril; pelo contrário, seu efeito sempre será um encontro transformador daquele que reza com Jesus.” (Imitação de Maria, nº 118)

escola-de-maria-1

Inspirado no Ano Jubilar de 2017, dedicado a comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul e de 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, o grupo Escola de Maria tem como objetivo central desvendar os mistérios de Maria, a plena de graças (gratia plena), a mulher que encontrou graça diante de Deus (cf. Lc 1,30), e que é tão pouco conhecida embora amplamente venerada. (Leia mais…)