“Eis que vos Anuncio uma Grande Alegria”

2019-12-05---Blog---Mens-Pe-Aderbal-capa

Sinto uma grande Alegria de, ao apagar das luzes de 2019, poder expressar minha gratidão a Deus por mais um ano de pastoreio, pela Sua mão que me guiou por caminhos seguros e me levantou quando vacilei e caí; alegria pelos trabalhos realizados e pelos que não lograram êxito visível, mas me ajudaram a crescer espiritualmente no reconhecimento da minha fragilidade e de que somos todos servos inúteis.

Alegria e agradecimento sinceros aos paroquianos que nunca me deixaram sozinho, mas me animaram, estiveram ao meu lado nas horas mais cruciais e, conscientes de que a Igreja existe para tornar o Reino de Deus presente no mundo, como ensina nosso Papa Francisco, dedicaram seu tempo e colocaram seus dons a serviço do Evangelho neste pedacinho de terra que é a Paróquia de São Pedro; profunda gratidão pela fidelidade ao Dízimo, que, mais que uma fonte de arrecadação, tem sido uma oportunidade para o exercício da virtude da partilha e ferramenta importante e eficaz no trabalho de evangelização.

Alegria pelos meus 31 anos de presença nessa Paróquia que, neste mês, no dia 2, completa 340 anos de criação, cumprindo a sua missão de evangelizar. Minha presença é apenas uma gota nesse oceano de tempo, mas agradeço a Deus por poder fazer parte da história de amor e serviço nessa Paróquia, pelos sacerdotes e fiéis que me antecederam e pelos atuais.

Alegria de, com a aprovação e incentivo de Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj, Arcebispo da nossa Arquidiocese e Primaz do Brasil, podermos juntos refletir, rezar, celebrar e viver a Eucaristia, participando do Ano Eucarístico, aberto no último dia 12 de novembro e a ser encerrado em 21 de novembro de 2020, no Santuário de Adoração Permanente ao Santíssimo Sacramento na Igreja de São Raimundo, em preparação ao 18.º Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro de 2020,  em Recife e Olinda,  e em comunhão  com o 52.º Congresso  Eucarístico Internacional, a ser celebrado de 13 a 20 de setembro, na Hungria.

Mas todas as alegrias acima só puderam ser possíveis porque estão fundamentadas na alegria anunciada pelos anjos na noite do nascimento de Jesus: “Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor” (Lc 2,10.11).

É NATAL!

Alegremo-nos e busquemos na manjedoura Aquele que não tem a Alegria, mas é a verdadeira Alegria, a Paz, a Felicidade. Nesse espírito de Alegria, desejo-lhe um Santo e Feliz Natal!”

Pe Aderbal Galvão de Sousa

“Eis que vos Anuncio uma Grande Alegria”